LogotipoLogotipo 2
Navegação
Links

Feng Shui da Boa Sorte

 

Para quem ainda não conhece este assunto, o povo chinês define o Feng Shui como uma arte-ciência para chamar a boa sorte, batalhar para realização dos desejos mais profundos, com o ajuda do vento, Feng, e da água, Shui.

No mundo empresarial, o Feng Shui assume um importante papel como auxiliador em todos os níveis quando trata-se de fracassos ou sucessos. Leitores não pensem, por favor, que para vinda da boa sorte, basta ascender um incenso na sala de reunião ou colocar alguns objetos decorativos no ambiente. Na verdade, uma casa, um escritório, uma indústria ou quaisquer espaços, a manifestação e concentração de energia acumulam-se desde a construção, com sua arquitetura, a posição no terreno em relação aos elementos, etc. As pessoas que irão habitá-las também chegam com sua própria energia. Assim, coloca-se uma força sobre outra e deve-se trabalhar na harmonia dessa situação.

Os objetos não valem por si só. Eles carregam a intenção que temos ao utilizá-los. Essa intenção, associada à sabedoria é que tem o poder de modificar o presente. Por exemplo, muitos alunos me procuram dizendo: "Não me dou bem com vizinho, gostaria de saber onde colocar um espelho que mande de volta as energias negativas que ele está mandando para mim." E eu respondo: "Não vai funcionar. Ao invés de comprar um espelho, escolha um presente para dar ao seu vizinho."

É isso. Todo mundo interage com a Natureza que nos oferece o que tem de melhor para a nossa continuidade de vida. Um relacionamento harmônico com seu vizinho atende muito bem, com certeza, à vontade da Natureza, a nossa mãe provedora.

Uma venda mal sucedida, um projeto mal planejado ou uma ordem de serviço mal cumprida são como vento estagnado ou água parada.

Não tendo a intenção em prolongar este artigo para não cansar os leitores, proponho uma das milhares técnicas do Feng Shui para que vocês leitores consigam almejar seus desejos profissionais. Refiro-me às qualidades que devem ser adotadas, como uma das maneiras de enfrentar os problemas cotidianos que fazem também a "teoria de Cinco Elementos".

1a. qualidade: Amor é a energia elementar de Madeira, significando vegetação, ser vivo que alimenta o mundo. Você deve amar o que você faz, os seus próximos, seus trabalhos, sua casa, seu equipe de trabalho, enfim, ame todo por tudo! Esta energia vem da outra que é a Sabedoria que por sua vez, alimenta a outra que é o Ensinamento.

2a. qualidade: Estudo é a energia elementar de Fogo, significando expansão dos ensinamentos, e por conseqüência, o aprendizado faz parte da expansão pessoal ou da equipe. Com amor você deve procurar se enriquecer com estudos das matérias com detalhes sobre seu projeto. Você terá outra energia, a Confiança, se os preparativos sucederem-se.

3a. qualidade: Confiança é a energia de Terra, significando a firmeza. Tenha confiança com o que você faz. Você já tem amor e estudos sobre isso, porque não vai dar certo? Esta energia gera a quarta a seguir.

4a. qualidade: Rigor é a energia de Metal, significando a implacabilidade. Algumas atitudes devem ser tomadas para que as coisas dêem certas. Não fique parado. Braços cruzados não levam as coisas para frente. Atuando com esta energia você terá a quinta que é a Sabedoria e que, por sua vez alimentará a primeira, o Amor.

5a. qualidade: Sabedoria é a energia de Água, significando tolerância e inteligência. Nos avanços sabemos que um pequeno recuo ajudaria muito nos próximas batalhas. Tolerar alguém ou alguma situação não quer dizer necessariamente a perda da guerra. Há muito para acontecer no caminho da vitória. Quem tem sabedoria suficiente saberá amar, o sentimento de se apegar.

(Por Mestre I Ming)

Voltar

Login
Busca Rápida
Rádio
sociedadefengshui.com
Copyright 2007 - Todos os direitos reservados
Webmaster